Selena no palco em Monterrey, 1994. |
O produtor, que é um covarde, negou, mas a verdade é que me ofereceram o papel antes mesmo de começarem as audições. Selena havia morrido menos de duas semanas e eu disse: 'Isso é estranho, eu não sei como ganhar sucesso pela morte de uma pessoa.' Quando me ofereceram de novo, eu disse: 'Mas vocês não estão fazendo uma audição? Disseram que sim, mas que no final seria eu ou a Jennifer Lopez. Eu disse não. Não permitira que outras atrizes fossem iludidas.
Selena e Jennifer Lopez: o papel a alçou para a fama |
- Real ou Fictício? Abraham era cantor e com sua banda Los Dinos foi expulso de uma boate por não saber cantar em espanhol: Real
- Real ou Fictício? Selena começou a cantar por influência do pai: Real
Eu acho que fiquei um pouco enciumada, então eu peguei um livro musical que meu pai tinha com canções antigas e cantar na sua frente, esperando que ele me notasse. Depois, meu pai começou a me ensinar. Então ele notou que eu aprendia fácil e meu ritmo era bom.
Selena cantando ao lado dos irmãos, Suzette e Abraham em 1981 |
- Real ou Fictício? Abraham fica furioso ao ver a filha com um bustiê em um show de 1989: Real
Mas é claro, eu sou um típico pai mexicano. Mas é a mesma coisa quando vi minhas meninas usando maquiagem pela primeira vez. Eu disse: 'Tire essa coisa agora' e uma semana depois mudei de ideia.
- Real ou fictício? A cena "Tudo por Selena" do filme: Real
Foi isso mesmo que aconteceu. O motorista continuou insistindo que poderia tirar o ônibus da vala e eu finalmente disse: 'Sabe? Se você quer tentar, vá em frente'. Eu acho que foi o quarto tonto que tentou e acabou com seu parachoque. Eles pegaram, colocaram no banco de trás de seu carro e ele disse que iria pendurar na sua garagem com um sinal escrito "Selena's". Exatamente como no filme.
- Real ou Fictício? A retratação do relacionamento de Selena com Chris Pérez e como seu pai não gostava dele: Real
Essa cena onde eu estava no Hotel bem atrás do Harpor Bridge em Corpus Christi foi o dia que ela veio me ver. Ela deveria pegar o ônibus para ir ao El Paso. Eu estava dormindo, bateram na minha porta e era ela. Aquela cena do filme no qual ela entra e nós discutimos e ela me convence que o único jeito de ficarmos juntos era casando - aquilo foi bem emocionante. Eles acertaram em cheio. - Chris Pérez entrevista ao Houston Chronicle.
Abraham, no entanto, não foi tão receptivo com a decisão de Selena de se casar aos 20 anos de idade como no filme. Ao descobrir, ele foi aos poucos recebendo o guitarrista como parte de sua família, mas pedia que Selena não falasse de seu casamento para a imprensa.
De acordo com o próprio Chris Pérez, em seu livro Para Selena, com Amor, os embates entre ele e Abraham continuaram:
Abraham e eu continuamos a ter essas lutas por poder. A maior parte da tensão era o resultado de incidentes onde eu apoiava Selena quando os dois discordavam. Felizmente se antes Abraham tentou de todas as maneiras nos manter separados, depois de casados ele se manteve em seus princípios da velha guarda e nos respeitou.
Mesmo assim, o marido de Selena afirmou que o pai da cantora chegou a lhe chamar de "o câncer da família". Chris e a cantora, apesar da resistência de Abraham, continuaram muito felizes e casados até sua precoce morte em 1995.
- Real ou Fictício? Palco desmoronando no México e sucesso de Selena pelo mundo afora: Real
Selena começou a fazer sucesso em 1989 com o seu Los Dinos, mas foi nos anos 90 que ela disparou como uma superestrela.
Assim como Selena (idem, 1997) mostra, a cantora fazia sucesso por sua personalidade alegre, cativante e bastante extrovertida. Ela assinou com a produtora EMI em 1989, lançando seu EP Selena, e logo após se tornar a garota-propaganda da Coca-Cola sua fama subiu à níveis inimagináveis.
Como la Flor se tornou um de seus grandes sucessos e com o lançamento dos álbuns Amor Prohibido (1994) e Selena Live! no mesmo ano, pelo qual ela ganhou o Grammy de Melhor Álbum Mexicano, ela estava pronta para lançar um álbum também em inglês. Infelizmente, Dreaming of You (1995) foi lançado postumamente em 18 de julho, meses após a morte de Selena.
Em Selena (idem, 1997) não vemos toda a potência do sucesso e amor dos fãs por Selena, mas chegamos perto durante a cena na qual o palco em que ela e Los Dinos estão quase desmorona no México.
O momento foi ainda mais assustador na vida real. Nós não sabíamos se conseguiríamos sair de lá. Eu e Selena. Nós já estávamos casados nesse momento, mas o filme não mostrou isso.
- Real ou Fictício? Yolanda Saldívar, presidente de seu fã-clube, manipulou Selena e sua família e a matou após descobrir que ela desviava dinheiro? Real
Selena fazendo a promoção de sua boutique Selena Etc. |
- O legado de Selena
Tudo que eu preciso é tentar e fazer o melhor que posso. - Selena Quintanilla
Achei excelente a série da Netflix sobre Selena e me comovi muito com o final que essa grade estrela teve. O legado que deixou é imensurável no sentido da arte com a harmonia familiar que ele tanto prezava.
ResponderExcluir