Joselito Jimenez, ou apenas Joselito, foi o grande menino prodígio da Espanha. O ator, que completou 80 anos de idade em 11 de fevereiro deste ano, pode até ser um nome esquecido do grande público, mas conta com fãs fieis - e que continuam a se encantar por sua voz.
Nascido José Jiménez Fernández em 11 de fevereiro de 1943, o ator e cantor veio de uma família humilde - com mais sete irmãos e os pais trabalhando nos campos de Beas de Segura, Jaén, Andaluzia-mas a música sempre esteve presente na vida dele. Quando tinha apenas três anos, Joselito já se apresentava com o tio Antón em tavernas ao redor da cidade e com ciganos. Devido à pobreza, o irmão mais velho dele, Antonio, decidiu sair de sua cidade natal para trabalhar em Valencia, e Joselito foi junto. Foi lá, cantando e trabalhando, que ele chamou atenção do eletricista Eloy Ballesteros, que viu seu potencial e decidiu ajudá-lo -tornando-se seu tutor e empresário.
Joselito em sua visita ao Rio de Janeiro em 1959 O Cruzeiro |
Joselito foi gerenciado por Eloy e, em entrevistas posteriores, o acusou de roubar praticamente todo o seu dinheiro. Aos 10 anos de idade, no entanto, ele já era um grande sucesso nos programas de rádio, chamando atenção do grande Luis Mariano durante uma performance ao vivo na festa típica de Valência, o Fallas. Dali foi para Paris participar da TV ao lado de Maurice Chevalier e Silvana Pampani. No programa de rádio Cabalgata Fin de Semana, de Bobby Déglane, de volta à Espanha, ele virou 'alvo' de Antonio del Amo e do produtor Césareo González, que o ofereceram um contrato com a Suevia Films.
Joselito em São Paulo em 5 de junho de 1959 |
Joselito recebendo o carinho dos fãs no Rio |
Joselito na Rio Gráfica para um almoço |
Joselito em São Paulo |
Joselito ao lado de Vicente Celestino e partindo de São Paulo em 1959 |
Joselito se divertindo em sua estadia no Rio de Janeiro |
Nenhum comentário
Postar um comentário